Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2009

Namoro

Imagem
O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a experimentação sentimental e/ou sexual entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimónio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento, definido este último ato antropologicamente como um o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social. Com a evolução da tecnologia, já é comum encontrar casos de pessoas cujo namoro se dá através das modernas formas de telecomunicações, como o telefone ou a Internet. Assim, sendo, casais podem namorar apesar de estarem em estados, países ou continentes distintos O namoro é uma forma de convivência, onde duas pessoas que se gostam passam bastante tempo juntas. Não existe idade certa para começar a namorar, porque as pessoas são diferentes umas das outras e cada uma sente o momento

Melaço

Imagem
O mel que invade a minha alma Que deixa o meu coração sem chama O fogo que entra em cada momento O poder da paixão atormentado Carinho que diz o que eu quero O sabor da verdadeira face do amor A angústia do meu viver A felicidade que me faz crescer Melaço! A melhor alma dos Deuses Melhor vinho do amor Carícia do momento A vitória de todas as paixões; Sonhos de querer não estar acordado, Mel… carinho do sucesso e da verdade Sentido do desejo e da paixão… Querer ser e não ser de verdade Viver enganado a vida inteira Esconder-se dentro duma esteira O feitiço que vêem sem agente querer Nem em cada instante aceita dizer! … Amo para ser amado Vivo para ser feliz Não luto para ser enganado Muito menos para ser infeliz Que sabor é este que nos condena! Mel! Melaço para vida toda…

Em Tempos

Imagem
Em Tempos Em tempos, amamos Em tempos, sonhamos Em tempos, sofremos Em tempos, estivemos longe da realidade Em tempos, estivemos loucos e apaixonados por uma vaidade Em tempos, vivemos um grande amor e descobrimos que era triste Em tempos, o sorriso passou a ser uma tristeza As lágrimas passaram a transformar um homem forte. Em cada segundo que o tempo passa o amor é uma certeza Em tempos, sorriamos dentro de uma mentira e fomos felizes. Em tempos, cantávamos que a felicidade era para sempre Em tempos, expulsamos a solidão chamávamos a felicidade Em tempos, corremos a traz dos sonhos encontramos desprezo. Florentino eu
Imagem
O Grémio de artes “Elongiso”, do Bairro da Santa Cruz/Lobito, Realizará uma actividade denominada “Tarde de Música Gospel” no dia 16 de Agosto de 2009, no Salão Calunga da Santa Cruz. pelas 14 horas. e covida a todos os entereçados a partiçiparem da mesma,basta doar um quilo ou mas de alimento.Venha asistir o poder de louvar a Deus,segundo o Coordenador Júlio Lofa Martinho. A actividade está enquadrada no projecto “Noite Cultural 2/2009, que é uma iniciativa do Grémio de artes Elongiso com o suporte da AJS – Associação Juvenil para a Solidariedade, que visa promover a cultura nacional na descoberta de novos valores no mundo do Teatro, Música, Poesia, Dança e outras artes.
Imagem
Possas estou cansado com estas longas filas, se a ponte de minhõeis, já está pronta porque é que não enaucuram......? Estão aspera do ali Baba. está situacão, é que conplica então algo que é do povo para enaugurar só tinha que ser o Ali baba!!! mas porra!!! isto ate quando vai mudar? no fim do mundo.