Mensagens

Africa

Imagem
Continente perdido no esquecimento, Lembrança de onde nasceu a vida, De onde começou o mundo. Terra onde se perde um sentimento Por apenas um pouco de comida, Acreditar na existência, valor profundo, Guerra que matas a esperança, Que tiras o desejo de dizer Tudo aquilo que é o Homem. Guerra que procuras vingança De quem não quiser Aceitar as ideias de outrem. Branco que não quer ser preto, Porque diz ser inferior, Ódio que segrega, Que aumenta o tamanho do ghetto. O preto que não é pior ou melhor Que à pátria ferida também renega. Contradições de ideias que não existem, Que se perdem na confusão, Num mundo virado ao contrário. O barulho que os Homens fazem, A sua total perda de razão, A ilusão num mundo imaginário. DINOCALEI-25-05-2013

Canção para a Minha Mãe

Imagem
E sem um gesto, sem um não, partias! Assim a luz eterna se extinguia! Sem um adeus, sequer, te despedias, Atraiçoando a fé que nos unia! Terra lavrada e quente, Regaço de um poeta criador, Ias-te embora antes do sol poente, Triste como semente sem calor! Ias, resignada, apodrecer À sombra das roseiras outonais! Cor da alegria, cântico a nascer, Trocavas por ciprestes pinheirais!
Imagem
O governo de Angola revelou esta semana que vai proibir igrejas evangélicas brasileiras de operar no país, porque praticam propaganda enganosa e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano". "O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido. Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela. O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas." "...
Eu Sou angolano cidadão abastardo Esquecido pela vida que quer dizer Basta Basta as atrosidades   dos barbaro ingravatados Vagueio pela vida e com rancor da vida Eu tenho um sentimento feroz por esta Angola DINOCALEI-22-03-2013

A beleza de uma mulher

Imagem
Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. Para ter olhares belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos  pelo menos uma vez por dia. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. Pessoas são muito mais que coisas, deve ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas, jamais jogue alguém fora. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga,  você encontrará no final do seu abraço. Ao ficarmos velhos, descobrimos por que temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmo, a outra para ajudar o próximo. A beleza de uma mulher não está nas roupas que veste, nem no corpo que carrega, ou na forma como pentea seu cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, por que esta é a porta para seu coração, O lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não esta na expressão facial, Mas a verdadeira beleza de uma mulher esta refletida ...

Tem sempre aquele

Tem sempre aquele Que toma mais uma no bar  Tem sempre um outro Que vai direitinho pro lar E em novo dia A gente ver novamente A sala se encher de gente  Pra gente comemorar
Imagem
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Dinocalei