Colheça um pouco o turismo no pais da copa
Passados os 10 anos, a África do Sul se tornou um dos destinos de viagem que teve o mais rápido crescimento no mundo, que contribui com 7 a 8% do PIB nacional e emprega cerca de 3% de trabalhadores sul-africanos.
O país oferece a qualquer turista uma vasta variedade de opções. É uma terra de inigualável esplendor e diversidade, desde trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping a rafting, surf e golfe, até locais considerados herança do mundo, tour pelos campos de batalhas ou observação de baleias ou um tour nas vinícolas.
A África do Sul não é simplesmente um destino de viagem qualquer, é uma experiência que permanecerá com o visitante por toda vida. Frequentemente descrita como um mundo em país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Culturalmente tão diverso como as paisagens, muitos vistantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid. Outros são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho ou turismo ecológico e a observação de pássaros. Bem ajá o mundial aqui na Africa
Comentários
Excelente texto que reaviva e actualiza as minhas memórias.
Conheçi na África do Sul: Pretória [com o seu património histórico], Joanesburgo [com o seu comércio e cosmopolitismo], Durban [cidade multicultural, com a sua bela praia], Cidade do Cabo [resguardada pela célebre Montanha da Mesa], bem como outras cidades mais pequenas.
A África do Sul [sem desprimor para Angola, que tem porgredido imenso] é o coração de toda a economia do Continente Africano.
A Copa do Mundo vai projectar esse belo País no aerópago mundial.
Um abraço amigo.
Jorge