Fim de semana dos Namorados Miragens Teatro No Lobito

Neste fim-de-semana dos Namorados o grupo apresenta duas peças teatrais no cine Imperiúm no Lobito dia 13 Domingo a peça projecto difícil e segunda-feira dia 14 a peça Amor Puro por Apenas 1500 Kz.


O grupo que tem como Lema: Mirando por um Teatro de Intervenção Social.

O Colectivo Miragens Teatro foi fundado a 7 de Junho de 1995 em Luanda numa comunidade religiosa (São Luís), no Bairro Rangel, Município do Rangel.

O mesmo se propõe a usar o teatro para informar, formar e recrear com base no trabalho de profunda pesquisa.

Com uma média de idade de 30 anos, Miragens Teatro, é hoje considerado um dos melhores grupos de Angola e tem vindo a merecer as mais elevadas honras em diversos eventos, com particular realce para as actividades presidenciais, assim como as constantes aprovações dos seus projectos culturais pelo Ministério da Cultura, e um número levado de público nas suas exibições, assim como serve de modelo para muitos grupos que se forjam na actualidade.

As bases do seu teatro estão fundamentadas numa profunda pesquisa sobre a história de Angola, o que levou a ser considerado com um “ grupo escola”, uma vez que trás sempre dados científicos, e não só, nas suas obras.

Desde a sua fundação, o grupo, tem granjeado prestígio e continua a conquistar admiradores e espalhar a sua mensagem.

O colectivo Miragens Teatro tem vindo a levar a sua experiência a várias províncias do país. Em cada uma delas tem realizado actividades marcantes, tendo todas elas registado um denominador comum: a contribução para que o preço de ingresso aos espectáculos conhecessem uma certa valorização e consequentemente a própria arte de representar.

Outro facto, foi o de despertar a necessidade de formação dos actores, bem como da elevação do seu nível técnico e da qualidade do seu teatro.

O destaque foi a presença do Miragens nas províncias de Huambo, Kwanza Norte, Benguela, Lunda Sul, Kwanza Sul, Lunda Norte, Huila e Bengo

Comentários

Muito interessante, adoro teatro.
O povo precisa de mais cultura, mais arte, pena que aqui no Brasil o teatro ainda seja bem inacessivel aos de poucas condições.
Bjos achocolatados
José Sousa disse…
Querido amigo Florentino!
Muito obrigado por vires aqui trazer o que se vai fazendo ou produzindo pelas terras que vivem em meu coração. Parabéns para todos os que contribuem na animação do querido povo Angolano.

Um abração
José Sousa disse…
Olá grande "Camba" Florentino!
Como vais? Obrigado por nos informar sobre estas actividades teatrais que vão fazendo por esses lados. Assim fico sabendo do que se faz na terra que amo.

Um grande abraço
José Sousa disse…
Olá Florentino, tudo bem?
Olha gostei de saber deste evento. Vai continuando a colocar essas coisas para que eu possa estar informado sobre o que se passa no meu Kwanza Sul.

Um grande abraço e um bom fim de semana.
Comprimentos para o Guy.

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.