«Terá Cabinda similitudes com Timor-Leste? E com o Kosovo? E com o Saara Ocidental?» são algumas das questões que o jornalista Orlando Castro pretende esclarecer com a obra «Cabinda - Ontem protectorado, hoje colónia, amanhã Nação».


--------------------------------------------------------------------------------
Com livro «Cabinda - Ontem protectorado, hoje colónia, amanhã Nação» Orlando Castro espera que «tanto os ilustres cérebros que vagueiam nos areópagos da política portuguesa, como os que se passeiam nos da política angolana, leiam este livro com a atenção de quem, no mínimo, sabe que os cabindas merecem respeito»

Orlando Castro nasceu em 1954 na então cidade de Nova Lisboa (Huambo) em Angola onde iniciou a carreira jornalística e permaneceu até 1975. Em Portugal colaborou com vários jornais, com os jornais. Foi editor da secção de Economia no «Primeiro de Janeiro» e de 1991 a 2009, integrou a redacção do «Jornal de Notícias».

A obra será apresentada pelo jornalista Carlos Narciso a 29 de Abril na Casa da Imprensa em Lisboa.






Comentários

Jorge disse…
Viva Forentino!
Cabinda e Timor, têm petróleo, o que desperta logo a cobiça e interesses de terceiros.
A meu ver, o Povo de Cabinda deveria, mediante um referendo, decidir o seu destino.
Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.