sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mais 70 pessoas participam da Conferência Regional de Descentralização e Autarquias.



A Província de Benguela acolhe a Conferência da Regional de Descentralização e Autarquias.
O invento e uma organização da ONG ADRA- Benguela, em pareceria com o CEIC – Centro de Investigação Cientifica da Universidade Católica de Angola que conta com a participação do CMI –Cristian Michelsen Institute Noruega, como também PAANE- Programa de Apoio aos Actores Não Estatais.
A conferência acontece hoje 04 de Julho de 2014 na sala de Reuniões do Restaurante Solar dos Leões em Benguela. Participam desta Conferência Instituições Públicas, Organizações da Sociedade Civil, Representantes das Igrejas, Partidos Políticos da províncias de Kuanza Sul e Benguela. Deputados do círculo da província de Benguela, Jornalistas, Estudantes de Direitos entre outros.
Várias questões estão em debate nesta altura. As “Autarquias” O que falta se feito para implementação das autarquias dando curso ao que esta previsto na constituição? Seus parâmetros? Que quadro comum e legal é necessário para a sua concretização? Flexibilidade do processo? As implicações orçamentais financeiras que estão em causa? E por fim se há a vontade Politica para a materialização deste processo.
É de realçar que esta conferencia esta a ser financiado Pela Comissão Europeia, do Ministério do desenvolvimento Territorial, Cooperação Española e do PAANE- Programa de Apoio aos Actores Não Estatais.
Reportagem- Florentino Calei.

Sem comentários: