segunda-feira, 8 de março de 2010

A você


Mulher
Geradora da vida... guerreira, batalhadora
Ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira.
Fonte de luz, incansável nos compromissos diários
E ainda cuida da casa, dos filhos e do companheiro do namorado
Sempre com um sorriso no rosto,
Uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar.
Protegem a família, aconchegam os filhos nos braços,
são mães, amantes, amigas, namoradas e levam no corpo, o segredo e a magia do Universo,.,.,-.,-.,-.,A todas as mulheres, a minha Mamãe.
A todas que tem parte deste meu mundo a você Irene a Janinha Maciel, Lola, priscila Rode, Isa, Lucimara Souza, Clara, Renata, Luenji, Duh franzen, a vocês que fazem parte deste meu canto tudo de bom neste mês da Mulher.
Florentino.,.,., eu vos Amooooooooooooo

15 comentários:

Sun disse...

Obrigada querido,
um beijo e boa semana *

Lady disse...

Que texto lindo, amei!!!!
Vim agradecer sua visita no meu jardim.
Seja bem vindo e volte sempre!
Tenha uma semana maravilhosa!

Valéria disse...

Florentino que bela homenagem às suas mulheres.

BeijooO'

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, querido!


*Eu percebi quando você me viu
Que teus olhos os meus encontraram,
Num arrepio mágico e sutil,
Nossos pensamentos se abraçaram.
Você me convidou para dançar
Assim tão repleto de ilusão,
Mas nunca que saiu do lugar...
Tamanha foi sua emoção!
Naquele simples segundo
Com doçura a nos olharmos,
Teríamos todo tempo do mundo
Para sempre nos amarmos!
Você me tirou todo o ar
Quando trêmulo me beijou,
Fazendo o meu mundo girar...
E com carinho me abraçou!
Seus olhos nos meus buscaram
O mútuo enigma da essência,
Meus olhos nos teus encontraram
A razão de toda nossa existência!
Foi quando num singelo olhar,
Brotou o amor tão fecundo...
Fazendo todo o tempo parar,
E perpetuamos Nosso Mundo!
Nosso Mundo*

Efigênia Coutinho

Beijos*
Felicidades sempre!
Renata

.Dina. disse...

Que lindo!
Lindo, lindo, lindo!
Beijos
^^

Irene disse...

Olá !!!!!

Obrigada pelo carinho....obrigada pelo feliz dia das mulheres...obrigada por se lembrar de mim neste dia tão especial.
Suas palavras ternas, doces, sensiveis e encantadoras alegram muitissimo o meu coração.

Saudades !!!!
Beijãooooo

Delirius disse...

Venho te dar um beijo, meu amigo querido, sempre lá me dando uma força.
Tua homenagem às tuas mulheres, lindissima.
Tudo de bom para ti também :)))))

giovana disse...

Amei muito boom!

Hana disse...

Olá, querido, pode fica e meu cantinho da harmonia, entre tome um chá comigo, e vamos aprender e ensinar um para o outro! Que sua vida seja linda emocionante e cativante assim como seu blog! Um grande abraço para nossos irmãos da Angola, tenho muito a aprender, com este povo guerreiro e que tem uma cultura fantástica!Obrigada pelo teu ccarinho!
com carinho.
Hana

Edson Carmo disse...

Eu tenho um presente para você no meu blog. Passa lá para pegar!

http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/2010/03/selo-comentarista-excelente.html

Edson Carmo

Lumena disse...

Olá,

Tenho um presente para ti no meu novo blog: "http://lumynart.blogspot.com".

Passa por lá para o ires buscar.

Abraços,
Lumena

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

A você, meu querido*

*Lusco-fusco... cor quente que fascina
Meu coração humano a palpitar,
A pulsar, a vibrar, a incomodar,
Propagando-se em pura adrenalina...

Noturno... nas areias cristalinas
Explode o raio prata do luar,
As esperanças vão girando no ar,
Emitindo sons, notas sibilinas...

Muito invejoso, o céu tenta prendê-las
A todo custo, usando fio de ouro,
Mas as guardo sob meu cabelo louro.

E as esperanças, rútilas estrelas,
Do verde musical da água perdida
Transmutam-se na minha própria vida*

Soneto da Renata Cordeiro

Feito há uns 20 anos*****

Beijos e Felicidades!
Renata

Lucimara Souza disse...

Amigo querido,
Voltei para casa hoje e fiquei feliz em ser homenageada aqui!
Muitos bjs...
www.textos-e-reflexoes.blogspot.com

Luxa disse...

MUITOS PARABÉNS!!
LINDO LINDO
ADOREI POR TUDO QUE LI E PENA QUE SÓ AGORA, NESTA DATA, O DESCOBRI
CONTINUE A DAR-NOS O SEU MELHOR

Isa from Aveiro disse...

Olá
Tenho no meu blogue um selo para ti.

Passa por lá para repassares para o teu blogue.

Abraços,
Isa