Brevemente Benguela acolhe o lançamento do Livro “Nós e a Nossa Terra” Mitos e percepções sobre a relação com a terra.



Paulo Filipe um escritor Angolano, autor do Livro intitulado “Nós e a Nossa Terra”, Mitos e percepções sobre a relação com a terra, que entre outras ocupações, tem desenvolvido actividades no sector da sociedade civil, em defesa dos direitos humanos, especialmente o direito a terra.
O livro  “Nós e a Nossa Terra” fala sobre a voz da comunidade de pequenos produtores a voz que implica a origem dos mitos e esclarece noções e percepções sobre a temática de terra; A voz que nos lembra a divida que temos para com a nossa propiá história de terras e a necessidade de conduzirmos a reformas equitativas, há muito devidas. Não é um relatório de pesquisa, mas antes o produto da experiência do actor em conduzir pesquisa sobre o acesso, uso e posse de terra e os modos de vida rurais. É um contributo para um melhor entendimento da questão da terra na perspectiva de quem a trabalha, as vozes encoadas do campo.
Paulo Filipe é graduado em Agricultura e Recursos Naturais no Zimbabwe, formado em Politicas Económicas para o Desenvolvimento nos Estados Unidos e Estatística Aplicada na África do Sul, mas é a pesquisa em segurança Alimentar e Nutricional que compões o seu DNA profissional. Aprendeu ao longo da sua vida a pensar como agricultor, mas a agir como nutricionista e está convicto que estes são os pilares para que Angola atinja qualquer um dos seus objectivos estratégicos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.