África meu Berço meu Continente meu Pais

Faltam-me palavras para expressar o grande e profundo sentimento neste dia de África alguns dizem que o meu continente foi acorrentado pela dor e o sofrimento, várias são as dificuldade que este povo enfrenta a questão da etinia da pobreza, do racismo e o meio social. Será que isto torna o nosso continente mais forte em ser o berço da Humanidade ou mas fraco por ser a África que alberga todos os males será que estamos mais fortes ????? bem força o nosso continente parabens África do sofrimento meu berco.
O continente vai albergar o mundial, pontos possitivos !!! será para elevar a África para todo mundo ?

Ponto negativo !!! para explorar o meu continente? já não sei, sei que o meu continente está acorrentado, minha África de frente virada para tras.

Florentino Calei 24 de Maio de 2010

Comentários

Jorge disse…
Belíssimo tema, Florentino,
"África de frente virada para trás". Esquisito??
Averiguei...
Significa, a importância do estudo da História e Cultura Africanas para recuperação do que foi esquecido e renegado,ou melhor, "não é tabu voltar atrás e buscar aquilo que se esqueceu".
O mundial de futebol no Continente Africano vai levar e elevar ÁFRICA a todo o mundo.
Abraço.
Jorge
Hana disse…
Oi Florentino, querido amigo, seu post me emociona, e me alegra de sentir tanta força na Africa, pense positivo, seu país não esta mais acorrentado, estas amarras vão se perder ao longo do tempo, este povo Africano tem raizes querreiras assim como o País onde moro hoje, no Japão, são um povo guerreiro desde os samurais, mas agora é uma guerra a favor da paz, e seu País tem a cara da paz da superação da energia de um povo forte, meu abraço se estende a toda Africa e avc com seu grito em seu post, segura em minha mão e vamos cantar e reverenciar a Africa.
com carinho
Hana
Patricia disse…
hola! qué bueno encontrar tu blog! hace un tiempo dediqué una entrada sobre África, se titula "sabías que..", te invito a que la veas, espero que te guste!!!
un beso.
Cris disse…
Ahhhhhhhhhhh, postei no meu blog há alguns dias algo sobre o seu continente e seu líder MARAVILHOSO........MANDELA !

Seu continente é lindo, sua gente é forte, sua gente é gente de coragem. Povo que se viu acorrentado durante anos e anos e ainda luta pela sua liberdade, pelo grito de igualdade.
Continente banhado pelo mesmo sangue que qualquer outros, pela fonte da mesma vida.
É que o homem, meu Querido Florentino, sempre foi a maior praga deste planeta e achou que podia explorar seu continente, sua gente, sua terra.
Nada fica impune!
Estamos pagando as contas.
Todos vão acertar as contas cõm seus semelhantes.

Ei, vou torcer pela África. Sério mesmo. Já coloquei isso no meu blog e no meu facebook. Não quero saber do futebol do Brasil. Quero ver seu povo fazendo gol! E ainda que vcs não ganhem a copa, abriram os braços para receber o mundo!

Um beijo pra vc
Rafaela Costa disse…
Ahhhh... Não some! Apareça de vez enquando no meu blog!!

Bj,
Rafaela
Vilma disse…
Com ctz muita coisa irá mudar na africa agora pra melhor
poetaeusou . . . disse…
*
Amigo,
nada esperes do Futebol,
e do Blatter da FIFA ainda menos,
não chega para eles . . .
,
um abraço,
,
*
Obrigada pela visita Florentino .Que bom que vc gostou viu? volte sempre!! Fica com Deus!!
Hana disse…
Um brinde a Afirca querida e nossos irmãos africanos, este é meu beijo do meu coração e do meu Brasil, mas doreto do Japão onde moro hoje!!!
com carinho
Hana
Rosane Marega disse…
Ei...psiu...estava com saudades de você e preocupada também...você sumiu.
Estas bem?
Saiba que fico feliz demaisssssss quando me visita... não some não viu.
Suas palavras de carinho são muito importantes.
É...acho que ja somos amigos mesmo.
Beijos em seu coração
Rute Beserra disse…
Olá tudo bom? Passando para conhecer, seu blog. Parabéns pelas postagens.Na pós-graduação, uma das disciplinas era Literatura Africana, apaixonei-me pela disciplina, tanto que tenho vários livros de escritores africanos, Passarei mais por aqui para saber , mais um pouco sobre esse lindo país que é a Africa!
Beijinhos a vc!
Anónimo disse…
Como esse mundo ja está pequeno, eu, aqui no Brasil, trocando idéias com um colega do outro lado do mundo! Minha opinião é que, quanto maior a história de uma nação, proporcional serão seus problemas, pois maior será o número de grupos com idéias e costumes, tradições diferentes, mas claro, tudo seria bem melhor e mais fácil não fosse a corrupção que afeto todas as nações sem exceção. Agradeço pela visita, seja sempre bem vindo para ler e comentar. Abraços.
Naty Araújo disse…
Algumas coisas mudam... e acredito que mudará pra melhor.
Vamos ver...

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.