DESABAFO

Achei que era caso acabado: esse pais cheio de dor. Um sufoco interno, um horror deslocado, essa falta sem causa e sem falta de amor. Quem me manda, sou eu? Se não eu, quem mandou? O que faz essa angústia nascer, e crescer, tomar conta? O que faz o meu ser já não ser como sou? Eu não sei. E não sabem, nem podem dizer Se é gene, emoção, ou um pouco de cada dino explica, e complica, mas difícil é entender o meu pais Que, sozinho, eu não mando na própria jornada Eu achei que já sabia ser feliz sem nada: cloridratos, ansiolíticos, e o poder da palavra. Eu pensei conhecer os degraus dessa escada Com dois passos pr'a frente e um pr'a trás, quem não trava? Mas, que adianta chorar, reclamar dessa estrada Hoje sei que é assim, sei que não é o fim. São alguns miligramas por dia, e está feita a parada E, ao menos, enfim, eu me sinto mais dono de mi. ( Florentino Calei)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.