Beto Cassua prepara filme

O espectáculo de teatro do grupo Etu Lene “O Feiticeiro e o Inteligente” vai ser adaptado ao “grande ecrã”, informou ontem, em Luanda, em entrevista exclusiva, o encenador Beto Cassua. O encenador explicou que o filme vai ser rodado num cenário na província de Malange.
A longa-metragem vai passar nas salas de cinemas em breve. O filme conta com a participação de actores originários de Malange que vão ser submetido a um curso de cinema e interpretação dramática.
De acordo com Beto Cassua, o texto originário da peça está a ser analisado para a introdução de novos elementos sobre casos de feitiçaria que têm acontecido no país, principalmente as acusações feitas às crianças e aos jovens que buscam riquezas por meio de magia e de indivíduos acusados de matar familiares para obter bens materiais.
Beto Cassua explicou ainda que a película tem a vertente educativa com respostas a diferentes casos de feiticismo vistos em várias regiões de Angola como tem acontecido em algumas áreas do Sul e Norte do país, velhas a serem mortas por serem suspeitas da causa do falecimento dos netos.
O feitiço em África é algo que merece uma investigação profunda. “Eu como homem da arte devo procurar respostas. Oiço, por exemplo, que um jovem na Lunda-Norte tentou violar a mãe para ficar rico. O que tenho a fazer é procurar saber por que o jovem foi ao quimbandeiro”, disse.

Fonte Jornal Online.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.