sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dez pessoas morreram ontem num acidente de viação em Inhaminga


Com este acidente, sobe para mais de 60 o número de vítimas mortais registadas em menos de duas semanas em todo o território nacional.

Mais um acidente de viação grave resultou na morte de dez pessoas no fim do dia de ontem, no distrito de Inhaminga, na província de Sofala. Problemas mecânicos são apontados como as causas do acidente, pois o veio de transmissão do camião teria se desprendido e, em consequência, o carro ficou desgovernado, capotando de seguida.
Na altura do acidente, a viatura transportava sacos de peixe seco e as pessoas por cima dos sacos, o que terá concorrido para o elevado número de mortos.
No local, terão morrido seis pessoas, e outras três perderam a vida no Centro de Saúde da Vila de Inhaminga. a décima vítima veio a morrer já a caminho do Hospital Central da Beira.
O camião, com a chapa de inscrição ABN 815 MC, partia do posto administrativo de Galinha, no distrito de Muanza, à província de Nampula.
O acidente ocorreu próximo do rio Chissadze, no posto administrativo de Inhamitanga, a 40 quilómetros da vila sede do distrito de Inhaminga, Sofala. Quanto a feridos, não há ainda um número exacto.

Fonte: Jornal O País.

Sem comentários: