Águas paradas, Praias para as crianças da nossa Angola


De um tempo á esta parte, vai se observando um vazio nas nossas escolas primárias, tudo porque fecharam para férias. Por outro lado, as crianças vão exercitando outros lugares para além da escola, onde podem brincar.
Para a infelicidade destas na Foto, as águas paradas são o seu destino.
Pelo que se vê, ainda não se encontrou, tanto pela parte dos País e encarregado de educação e as direcções escolares ou seja, o próprio Governo, formas sadias de entreter a criança em idade escolar quando se encontrar em férias. Já houve tempo em que experimentou-se os planos de férias e parece que foi uma experiência muito agradável.
Na verdade cobrar-se-ia aos País a guarda dos seus filhos para se evitar grandes dessabores, sendo que, neste caso as águas paradas e turvas são prejudicais a saúde. Entretanto, como papá anda daqui e acolá com o seu empregozinho de mesquinha lá vão os nossos candegues saborear a vida ao seu belo prazer. Como o nosso governo anda a deriva, lá os kotas todos bem Xuxuado não olham para o futuro.
Ali vem os riscos que se impõem á Saúde ou mesmo de perderem a vida neste local. Pronto porque dizem que a doença é do sistema então fico aqui sistematizado.

Dinocalei-14-01-2014

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.