Investimentos públicos mudam imagem da vila da Catumbela enquanto que o hospital è um novo centro de vendas de bebidas alcoólicas



Fruto dos investimentos públicos do governo a vila da Catumbela tem, actualmente, nova imagem para o orgulho dos seus habitantes.
Enquanto o hospital da Catumbela ficou num novo centro de bebidas alcoólicas, pelo que constatei nas minhas andaças num domingo a tarde mas de dois cidadãos fassia-se das suas com mas de três cucas nas mãos.
A construção da Marginal do rio Catumbela, bem como da nova ponte são, dentre outros, os ganhos, que a comuna vai ter e que deixam satisfeito, tristes e orgulhoso os residentes da circunscrição.
A comuna, com uma população estimada em 200 mil habitantes, é um manancial de locais turísticos e culturais que, por iniciativas do Governo e dos privados, têm conhecido trabalhos de restauros.

Catumbela, cujo nome é de origem de um soba que reinou a região chamado Quitumbela, é a mais antiga vila em relação a cidade do Lobito e a sua população é de origem diversa.

florentino calei

Comentários

Paulo disse…
Por favor será que vc poderia me enviar dados sobre a Vila de Catumbela?
Dados como localização, história, população.
Grato.
Serafim Fernandes disse…
Bom dia, Nasci em gabela e em 1978 vim para portugal juntamente com o meu pai e irmãos, infelizmente, pela conjutura politica de então não foi possivel minha mãe vir para portugal connosco. Este meu depoimento é para procurar uma Senhora de nome Luciana DOmingos que na altura ficou em Catumbela. Já não a vejo a 32 anos ela é minha mãe e já tentamos de todas as formas para a encontrar e até hoje não foi possivel.
Peço a quem me possa ajudar a contactar-me para o meu e-mail: shakill@net.novis.pt
Meu nome: Serafim Oliveira Fernandes

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.