sábado, 20 de junho de 2009

Daqui a pouco a gripe A chega em Angola Sexto caso de gripe A em Portugal


Foi confirmado um novo caso de infecção por vírus da gripe A (H1N1). No total, Portugal tem agora seis casos registados.
Um homem de 26 anos que regressou dia 14 de Junho dos Estados Unidos da América “está internado no Hospital Curry Cabral e a situação clínica é estável. Os contactos próximos deste indivíduo estão a ser identificados", refere o Ministério da Saúde numa nota hoje divulgada.
No documento é ainda referido que, para além de um caso, cuja investigação foi iniciada anteriormente, iniciou-se “a investigação laboratorial de mais dois casos, num total de três. Os resultados são esperados para o final do dia de hoje".
A notificação à Organização Mundial da Saúde desta alteração está a ser realizada nos termos previstos pelo Regulamento Sanitário Internacional. farta pouco para chegar em angola.
O Ministério da Saúde de Portugal considera que a existência de seis casos "não representa uma preocupação acrescida".
Quanto à situação dos cidadãos nacionais embarcados no navio Ocean Dream, o Ministério da Saúde afirma continuar a acompanhar a sua situação, estando em contacto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

2 comentários:

alex campos disse...

Um abraço aí para Angola.
Kinaxixi

Carlos Alberto disse...

Mas é verdd.
DAqui a pouco essa gripe chega em Angola.
Ninguém mais entra no nosso ´país e acabou.
:P
Abraços