terça-feira, 16 de junho de 2009

Lideres de ONG,s são Formados


Cerca de 17 organizações não governamentais do pais vindo das 7 províncias deste território nacional, beneficiam de uma formação de técnicas de comunicação inter – pessoal, a formação e uma organização da “ANASO” Rede de organizações angolanas de serviços na luta contra o VIH/Sida, com o apoio do fundo global.
Esta secção de formação está a decorrer desde o dia 15 do corrente mês, e só termina no dia 19 de Junho no instituto nacional da criança.
Espera-se que com esta secção de capacitação, reforçar e capacitar os líderes de ONGS de âmbito nacional na luta contra a sida.
Na acção formativa, os membros serão capacitados em matérias do VIH/Sida, formas de prevenção e a maneira mais correcta de intervenção e divulgação junto das comunidades.
Participam deste seminário trinta activistas de ONGs nacionais, entre coordenadores e supervisores de projectos e líderes comunitários, provenientes das províncias de Luanda, Benguela, Kwanza Sul, Uíge, Kuando Kubango e Namibe, e está a ser ministrado por especialistas nacionais.

Sem comentários: