sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Inaugurada a ponte "Cucula"

O governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, considerou quarta-feira, no Lobito, a construção de estradas e pontes como base para desenvolver os projectos socio-económicos do país, em particular da região.
Intervindo na inauguração da ponte sobre o mangal, localizado entre os bairros da Caponte e Comercial, na cidade do Lobito, o governante considerou a estrutura rodoviária um pilar para o relançamento da economia.
A construção da ponte designada "Cucula" permitirá a rápida circulação de veículos pesados no perímetro que liga as principais vias que dão acesso ao porto do Lobito.
A nova ponte da Cucula possui quatro faixas de rodagem, 500 metros de comprimento, 20 de largura e um passeio de dois metros para peões e capacidade de suportar 40 toneladas por eixo.
O administrador do Lobito, Amaro Segunda Ricardo, referiu que a ponte da Cucula vai permitir desviar todo o movimento rodoviário de viaturas pesadas que vão de e para o porto
comercial do Lobito.
A construção da ponte da Cucula se enquadra no programa de expansão e modernização de infra-estruturas do porto comercial do Lobito.

1 comentário:

Everson Russo disse...

Um otimo final de semana pra ti amigo...abraços.