Vem ver a nova Lisboa por aqui. Huambo em tempo de paz



Huambo é uma província de Angola. Tem de área 35 771 km2 e sua população aproximada é de 2 225 000 habitantes de etnia predominantemente umbundo. A sua capital é a cidade de Huambo.


Huambo foi a província com mais população de Angola até antes da Guerra Colonial (na época chamava-se Nova Lisboa), lugar que passou posteriormente a ser ocupado pela província de Luanda.

Tem um clima tropical de altitude, frio, saudável e com sol na primavera.

onze municípios nas qual citamos as mas importante três :

• Huambo

• Bailundo

• Caála

É limitada pelas províncias de Kwanza-Sul, Bié, Huíla e Benguela.

As principais produções de agro-pecuária são: citrinos, batata batata-doce, arroz, feijão, trigo
Estrada entre Ucuma e Huambo

A maior altitude do país situa-se no Morro Moco desta província, com mais de dois mil metros de altitude, e desta zona irradiam numerosos rios e riachos em direcção ao litoral e países vizinhos.

Por ela passa o extenso caminho de ferro de Benguela (CFB), vindo do litoral (Lobito) e indo até à fronteira com a República Democrática do Congo. Antes da independência nacional, esta era a via preferida para o escoamento dos minérios e mercadorias vindas do Congo e Zâmbia.

A província do Huambo já foi, e agora, em tempo de paz, pretende voltar a ser, a principal produtora e exportadora de batata e milho do país.

 Postado por Florentino Calei

Comentários

Olá Florentino! Huambo é realmente uma cidade muito bonita.

Abraços,

Furtado.
Jose Sousa disse…
Olá florentino meu irmão! Que sorte ir até á cidade do planalto. Huambo vivi lá 3 meses, é linda essa cidade. E pelo que vejo agóra, está ficando mais linda. Um dia terei de ir visitar.

Um grande abraço.
Comprimetos para p Guy e familia.

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.