quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os acordos

Os Chefes de Estado e de Governo, bem como os seus representantes vão assinar um acordo de cooperação entre os países participantes da cimeira das bacias florestais que vai decorrer no Conco Brazaville, anunciou o Ministro do desenvolvimento sustentável congolês, em Luanda, na Terça – feira, 31/05.


A saída da audiência que lhe foi concedida pelo Chefe der Estado angolano Henry Djombó, explicou que o acordo estará relacionado com as matérias florestais.

“Vão fazer uma declaração comum sobre as florestas tropicais, as mudanças climáticas, e o desenvolvimento sustentável”, informou.

O emissário congolês reconheceu Angola, como um grande actor ao nível da África central, e em particular o Presidente José Eduardo Dos Santos, daí o pedido de contribuições para o sucesso desta cimeira.

“Esperamos uma boa representação de Angola, sobretudo, do seu Presidente”, reiterou.
De notar que, a Reunião vai congregar chefe de Estados e de Governo de cerca de 30 país, e vai definir uma base de trocas de informações, experiências, para promover uma cooperação dinâmica no domínio das florestas dos países pertencentes a região.

Sem comentários: