Colheça um pouco o turismo no pais da copa


Passados os 10 anos, a África do Sul se tornou um dos destinos de viagem que teve o mais rápido crescimento no mundo, que contribui com 7 a 8% do PIB nacional e emprega cerca de 3% de trabalhadores sul-africanos.
O país oferece a qualquer turista uma vasta variedade de opções. É uma terra de inigualável esplendor e diversidade, desde trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping a rafting, surf e golfe, até locais considerados herança do mundo, tour pelos campos de batalhas ou observação de baleias ou um tour nas vinícolas.
A África do Sul não é simplesmente um destino de viagem qualquer, é uma experiência que permanecerá com o visitante por toda vida. Frequentemente descrita como um mundo em país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Culturalmente tão diverso como as paisagens, muitos vistantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid. Outros são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho ou turismo ecológico e a observação de pássaros. Bem ajá o mundial aqui na Africa

Comentários

Jorge disse…
Olá Florentino!
Excelente texto que reaviva e actualiza as minhas memórias.
Conheçi na África do Sul: Pretória [com o seu património histórico], Joanesburgo [com o seu comércio e cosmopolitismo], Durban [cidade multicultural, com a sua bela praia], Cidade do Cabo [resguardada pela célebre Montanha da Mesa], bem como outras cidades mais pequenas.
A África do Sul [sem desprimor para Angola, que tem porgredido imenso] é o coração de toda a economia do Continente Africano.
A Copa do Mundo vai projectar esse belo País no aerópago mundial.
Um abraço amigo.
Jorge
Anónimo disse…
Adorei a foto e o relato sobre, e com certeza são apenas alguns, a variedade de lazer e atração e a importância do mesmo. Certa vez ouvi dois norte americanos espantados com o Brasil, pensavam que aqui tinha apenas matas, índios e futebol, as vezes temos o mesmo preconceito com outros países, sabemos apenas o que a mídia nos trás, e cá entre nós, sabemos que a mídia tem seus interesses. Estais a fazer um grande favor a tua pátria, parabéns.

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.