quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sair às ruas, buzinar, cantar, gritar e pintar o carro com as cores da seleção são alguns dos sinais da paixão pelo esporte bretão. Quando esses sinais tomam conta de uma nação que está prestes a participar da Copa do Mundo da FIFA, costumamos nos referir ao fenômeno como febre do futebol. Mas quando o amor pelo esporte das multidões e a ânsia incontrolável de acompanhar as partidas da equipe do coração conduzem a comportamentos mais extravagantes, nos encontramos sobre a linha tênue que separa o normal e o patológico. A poucos dias do auge da epidemia que vai contaminar o planeta bola, o FIFA.com faz o diagnóstico de alguns casos mais graves relatados recentemente.
Berço do futebol moderno, a Inglaterra é também o local mais propício para se observarem as consequências da loucura despertada pelo Mundial. Estudos mostram que o torneio tem efeitos sobre os súditos da rainha de norte a sul do país, com registros de queda de produtividade e ausência no trabalho mais elevados a cada quatro anos. Coincidência?

Parece mesmo difícil se concentrar nas tarefas do dia a dia durante a grande festa do futebol. Em Bangladesh, estudantes da Universidade de Engenharia e Tecnologia sabem disso muito bem, já que fizeram de tudo para que as datas dos exames fossem adiadas em 2006. Pressionado por milhares de futuros engenheiros, o reitor acabou decidindo transferir as provas — inicialmente marcadas para acontecer entre 3 e 24 de junho — para 14 de julho, dois dias depois da final da Alemanha 2006.
Prontos para todos os sacrifícios

Se você é um dos que fariam de tudo pelo Mundial, chegou a hora de demonstrar. O que você está disposto a fazer para que a sua seleção levante a taça na África do Sul? Seja cauteloso, pois daqui a um mês você pode precisar cumprir uma promessa meio maluca!

Estamos nesta emoção aqui na África do sul

6 comentários:

Valéria Sorohan disse...

É mais forte que nós, o clima contagia, mesmo os que não são muito fãs do futebol.

BeijooO'

Naty Araújo disse...

Vc tem que torcer para o Brasil, leu bem? kkkkkkk.
Brasil rsrsrs.

To brincando rsrs!
Gostei do texto!
É sempre bom ter um espírito esportivo.

Hana disse...

Querido amigo, tenho outro amigo blogueiro que fez uma homenagem a angola eu gostaria que vc visse se possível, vai amar...
http://arteemoes.blogspot.com/
esepro que esteja tudo certinho por aí, neste seu coraçãozinho que tão lindo é...meu beijo a Angola a minha Angola de coração.
com carinho
Hana

Dαηiєłα ♥     disse...

e que vença o melhor :)

Hana disse...

Oi, deixei um selinho da paz mundial la em meu cantinho pra vc!
com carinho
Hana

fuxicando e criando disse...

Um ótimo fim de semana para você!