Que Lobito teremos no futuro?

Depôs de tudo vejo !!!!!  a vadiarem pelas ruas em busca de mas um aniversário ali vão apagar mas uma vela no dia 2 de Setembro enquanto uns olham eles dançam na cadeira de roda.
  Lobito o homem de muitos lugares onde começamos  nos apertar cães de ruas de cadeira grande lá estão…
  
Por de trás destas imagens você pensa que é a cidade de Luanda mas não é a cidade do Lobito


E sempre assim neste últimos dias. Todas as manhas um engarrafamento terrível na estrada ascendente da Bela vista, um caos para os habitantes da zona alta da cidade

Nas vésperas de mas um aniversário um ponto de interrogação?

Cada vez mas a cidade do Lobito esta a virar aquela Luanda que nos colhêssemos, amigo falar e não fazer é muito difícil vamos fazer qualquer coisa manos vocês que estão sentado naquela cadeira de respeito.

Mas sim estamos a falar da cidade do Lobito que no próximo dia 2 de Setembro vai completar 97 anos e que dizem muitos vamos rumo ao centenário (100 anos). Amigos isto está cada vez mas longe muito longe de ser aquela cidade podemos dizer que estão acontecer algumas reparações mas precisamos de ver isto porque estamos a crescer reza a historia que lobito localiza-se na costa do Atlântico. Tem 3 648 km² e cerca de mais 805 mil habitantes. Limita a Norte com o município do Sumbe, a Este com o município do Bocoio, a Sul com o município de Benguela e a Oeste com o Oceano Atlântico.A origem da palavra vem do substantivo pitu, antecedida da partícula classificativa olu; assim teríamos OLU+PITU, a “porta, o passadiço, a passagem “ que as caravanas de carregadores, ao descer dos morros vindos do interior, percorreriam, antes de atingirem a “praça comercial” da Catumbela; com o uso continuado e o tempo, tal substantivo comum passaria a nome próprio, pelo que iria perder o O inicial, logo LUPITU que acabou por ser aportuguesado para Lobito. Amigos cada um pensa na porcaria que esta a ser a nossa cidade.

Comentários

Apesar dos problemas, parabéns para Lobito nos seus 97 anos de idade. Beijos, amigo.
A mudança é muito difícil, mas, é ter fé em DEUS e votar com determinação, substituindo a atual administração.

Abraços,

Furtado.
Dificil responder amigo...
Bjos achocolatados
Jeferson Cardoso disse…
Florentino, entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.