Sair às ruas, buzinar, cantar, gritar e pintar o carro com as cores da seleção são alguns dos sinais da paixão pelo esporte bretão. Quando esses sinais tomam conta de uma nação que está prestes a participar da Copa do Mundo da FIFA, costumamos nos referir ao fenômeno como febre do futebol. Mas quando o amor pelo esporte das multidões e a ânsia incontrolável de acompanhar as partidas da equipe do coração conduzem a comportamentos mais extravagantes, nos encontramos sobre a linha tênue que separa o normal e o patológico. A poucos dias do auge da epidemia que vai contaminar o planeta bola, o FIFA.com faz o diagnóstico de alguns casos mais graves relatados recentemente.
Berço do futebol moderno, a Inglaterra é também o local mais propício para se observarem as consequências da loucura despertada pelo Mundial. Estudos mostram que o torneio tem efeitos sobre os súditos da rainha de norte a sul do país, com registros de queda de produtividade e ausência no trabalho mais elevados a cada quatro anos. Coincidência?

Parece mesmo difícil se concentrar nas tarefas do dia a dia durante a grande festa do futebol. Em Bangladesh, estudantes da Universidade de Engenharia e Tecnologia sabem disso muito bem, já que fizeram de tudo para que as datas dos exames fossem adiadas em 2006. Pressionado por milhares de futuros engenheiros, o reitor acabou decidindo transferir as provas — inicialmente marcadas para acontecer entre 3 e 24 de junho — para 14 de julho, dois dias depois da final da Alemanha 2006.
Prontos para todos os sacrifícios

Se você é um dos que fariam de tudo pelo Mundial, chegou a hora de demonstrar. O que você está disposto a fazer para que a sua seleção levante a taça na África do Sul? Seja cauteloso, pois daqui a um mês você pode precisar cumprir uma promessa meio maluca!

Estamos nesta emoção aqui na África do sul

Comentários

Valéria lima disse…
É mais forte que nós, o clima contagia, mesmo os que não são muito fãs do futebol.

BeijooO'
Naty Araújo disse…
Vc tem que torcer para o Brasil, leu bem? kkkkkkk.
Brasil rsrsrs.

To brincando rsrs!
Gostei do texto!
É sempre bom ter um espírito esportivo.
Hana disse…
Querido amigo, tenho outro amigo blogueiro que fez uma homenagem a angola eu gostaria que vc visse se possível, vai amar...
http://arteemoes.blogspot.com/
esepro que esteja tudo certinho por aí, neste seu coraçãozinho que tão lindo é...meu beijo a Angola a minha Angola de coração.
com carinho
Hana
Hana disse…
Oi, deixei um selinho da paz mundial la em meu cantinho pra vc!
com carinho
Hana
Um ótimo fim de semana para você!

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DO INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE BENGUELA

O Trabalho Do Professor Em Angola

Bairro de Santa Cruz, localizado no município do Lobito, Província de Benguela vive a cultura em seus pés, com as “Noites de Palco Aberto”. É uma iniciativa da AJS— Associação Juvenil para a Solidariedade e Grémio de Artes Elongiso, acontece todos os Domingos a partir das 19horas. Com entradas grátis.